.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

novas armas para o exército russo


АК-12, Empresas, armamentos, Exército, Ministério da Defesa, defesa
Atualmente, por encomenda do Ministério da Defesa, estão sendo realizados seus testes preliminares. Depois disso, serão concluídos até novembro os testes estaduais. O fuzil de sniper de Dragunov modernizado (SVD na sigla russa) também irá atirar com mais precisão.

Todos os futuros trabalhos de desenvolvimento de novos tipos de armas de pequeno porte serão realizados no âmbito de uma modernização em grande escala da empresa e da criação da companhia Kalashnikov. A representante oficial da empresa Izhmash, Elena Filatova, contou os detalhes à Voz da Rússia:
"O AK-12 é uma plataforma para o desenvolvimento de uma ampla gama de produtos diferentes, inclusive para agências de aplicação da lei. Já hoje, na base do AK-12 são projetadas metralhadoras para o FSO (Serviço Federal de Proteção) e o Ministério do Interior. E porque estes trabalhos estão sendo conduzidos em estreita cooperação com representantes dos respectivos departamentos, as armas atendem plenamente às necessidades do cliente. Também estamos atualmente desenvolvendo munição para o AK-12. Portanto, já este ano vamos apresentar um complexo completa de fogo – a arma e munições".

Segundo especialistas, o novo fuzil de quinta geração mantém todas as partes fortes do fuzil Kalashnikov – resistência, alta fiabilidade, funcionamento sem falhas. Mas, ao mesmo tempo, esta é uma nova arma, diz o especialista na área de armas de pequeno porte, Vassili Lesnikov:
"Aumenta a sua velocidade de tiro, as capacidades operacionais. Mas o mais importante é a sua modularidade, algo que não existia antes. Ele se adapta facilmente a diferentes condições, com base nele pode ser criada uma pistola, um fuzil de assalto e mesmo uma carabina. Ele é como um transformador. Com base nele podem ser criadas várias amostras de modelos diferentes para diferentes fins. Porque, em princípio, hoje não existe tal coisa como universalidade. Se antes tinham todos o mesmo fusil, agora para cada tipo de operações são necessárias armas diferentes".
Segundo demonstraram testes do protótipo do AK-12, sua precisão de fogo é maior do que em gerações anteriores de fuzis Kalashnikov.

Um outro símbolo das armas russas também está sendo aperfeiçoado. Em junho deste ano faz 50 anos desde que foi adotado em serviço do exército soviético o famoso fuzil de sniper de Dragunov (SVD) desenvolvido por Evgueni Dragunov, diz Elena Filatova:
"Todos esses anos, o SVD continua a ser uma arma sem concorrência entre atiradores do exército, pois é muito seguro e confiável. Agora, os construtores de Izhmash estão trabalhando em modernizar o SVD, e o fuzil está sendo testado. Como parte da modernização o SVD recebeu um novo barril, um carril Picatinny adicional na capa do receptor, bem como uma coronha ergonômica. Em geral, ele recebeu todas as características de uma moderna arma de pequeno porte".

Além de trabalhos na modernização do SVD, os construtores da Izhmash desenvolvem sistemas de armas de sniper inteiramente novos. A empresa produz não apenas fuzis e espingardas de atirador, mas também uma vasta gama de produtos civis: espingardas de caça e espingardas de esportes. No total, no centro de construção e tecnologia da Izhmash estão sendo desenvolvidos mais de 30 produtos civis e militares. Os produtos da empresa estão disponíveis em 27 países, incluindo o Reino Unido, a Alemanha, a Itália, o Canadá, e os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Publicidade

Publicidade

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Publicidade