O último console da Sony bateu o Xbox One na net. Após a apresentação formal do PlayStation 4 e do Xbox na última segunda-feira no E3, a batalha se desenrola em redes sociais. O PS4 gerou o dobro de comentários comparado ao seu rival.
Synthesio, editor de ferramentas de monitoramento de e-reputação on-line, focalizou os anúncios da Sony e da Microsoft. Realizado durante três dias em todo o mundo, o estudo constatou que o PS4 gerou 2.203.362 verbatins (entre todos os comentários na mídia) contra 1003679 para o Xbox One.
O levantamento não permite conhecer o conteúdo das reações, no entanto, o óbvio é que favoreçam a Sony, considerando o preço de lançamento de € 100 a menos do que o Xbox One, a capacidade de jogar off-line, o compartilhamento de jogos licenciados e também atraente no que toca a sua ficha técnica, PlayStation tem muitos pontos ao seu favor. Sony não se reteve: o fabricante japonês postou logo após a apresentação do um vídeo ridicularizando a complexidade do processo de empréstimo dos jogos do Xbox. O vídeo foi visto por mais de 12 milhões vezes em 5 dias.
O Xbox One suporta mal a concorrência. Outro estudo Synthesio realizado logo após a revelação do Xbox One no mês passado tinha mostrado que o console da Microsoft gerou mais de 2 milhões de conversas na net nas horas após o anúncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário