.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Trem de carga descarrila nos EUA e explode


O descarrilamento de um trem nas proximidades de Baltimore, no Estado de Maryland, região nordeste dos EUA, provocou explosões que podiam ser vistas à distância. De acordo com o jornal "Baltimore Sun", equipes de contenção de materiais nocivos ao meio ambiente foram enviadas ao local. Pelo menos uma pessoa ficou ferida.
Uma colisão entre o trem de carga e um veículo usado para o reboque de tratores teria sido o motivo do acidente, que ocorreu às duas da tarde (horário local) desta terça-feira (28), segundo divulgou a emissora de TV CBS.
A polícia de Baltimore postou em sua conta no Twitter que vários prédios próximos ao local do acidente foram danificados com a explosão, e pediu que motoristas evitem passar pela área, onde algumas ruas tiveram o acesso bloqueado provisoriamente.
Oficiais dos bombeiros informaram à polícia que os produtos químicos que vazaram com a colisão não são tóxicos. Duas pessoas que estavam no trem não se feriram, mas o condutor do rebocador de trator foi hospitalizado em situação grave. A polícia pede a evacuação de todas as pessoas dos locais onde seja possível visualizar a coluna de fumaça causada pela explosão.
Testemunhas disseram que o cheiro de produto químico era muito forte. Dale Walston disse à agência Associated Press que a explosão "balançou sua casa de forma violenta e tirou objetos das estantes".

Vídeo postado no YouTube mostra local do acidente

 

Publicidade

Publicidade

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

Publicidade